Pirâmide alimentar: dicas e dietas

Resultado de imagem para Pirâmide alimentar

Pirâmide alimentar: dicas e dietas

Hoje em dia, não é surpresa para ninguém que nosso estilo de vida tenha mudado radicalmente nos últimos 50 anos. A causa dessa transformação é que nossa vida diária gira em torno do estresse e da pressa, deixando cada vez menos tempo não apenas para o lazer, mas também para algo tão essencial quanto a comida. Na verdade, a má nutrição tornou-se um dos grandes males do nosso século, trazendo um número crescente de pessoas, muitas delas crianças, com excesso de peso ou obesidade.
Longe está um dos nossos bens mais preciosos: a dieta mediterrânica, caracterizada pelo consumo de alimentos sazonais, frescos e mal processados, bem como cereais e leguminosas, frutas e legumes e um maior papel dos peixes (se é azul, melhor). a carne. Este tipo de dieta, que deixa doces e bolos para ocasiões ocasionais, sugere acompanhar as refeições com vinho, consumir bastante água e praticar exercícios físicos regularmente.

Hoje, frutas e verduras são consumidas com menos freqüência do que deveriam, os pulsos caíram no esquecimento e a carne tirou a proeminência do peixe, sem mencionar que muito macarrão, tubérculos de arroz são abusados.

 

Resultado de imagem para Pirâmide alimentar
Esses alimentos sempre foram colocados na base da pirâmide alimentar como uma fonte essencial de energia. Mas o que você tem que considerar é que atualmente não fazemos os esforços físicos que foram feitos anos atrás, trabalhando no campo indo para todos os lugares. Portanto, a questão é clara: precisamos dessa contribuição de energia hoje?

É claro que a maioria de nós trabalha oito horas sentada no computador e que a ingestão calórica não é necessária, porque não consumimos tanta energia. Portanto, as recomendações atuais devem ser revisadas, dando mais importância às frutas e vegetais, que fornecem energia, como womax comprar, mas não tantas calorias.

Na verdade, autoridades como o USDA dos EUA já modificaram essas diretrizes, optando por reduzir o consumo de cereais e batatas e aumentar as frutas e verduras nas atualizações de suas pirâmides.

 

Resultado de imagem para estilo de vida
A chave é adaptar a dieta ao estilo de vida, para que mais atividade física consumamos mais alimentos energéticos e um estilo de vida mais sedentário, mais vegetais, frutas e suplementos que aumentem nosso metabolismo. Veja mais: Power blue.

 

Comments are closed.