8 Sintomas de que você está em cetose

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8 Sintomas de que você está em cetose

Se você estiver com sobrepeso, obesidade, problemas metabólicos da dieta cetogênica pode fazer muito por você.
Nesta dieta o que vamos fazer é reduzir o consumo de hidratos de carbono, apostando apenas os mais nutritivos, e aumentar sem medo o consumo de gorduras boas.
Ao fazer isso, melhoramos o desempenho de um dos hormônios mais importantes para o emagrecimento, talvez a mais importante, a insulina, ao reduzir os seus níveis nos tornamos máquinas de queimar gordura e perder peso, entre outros muitos benefícios.
Ao decompor-se, estas gorduras nosso fígado começa a produzir grandes quantidades de cetonas para você fornecer energia para o nosso cérebro.

1.- MAU HÁLITO
Um desses sinais de que estamos em cetose é que, de repente, começamos a ter mal alimento, isto é devido aos níveis elevados de cetonas, em especial das acetonas, um tipo de cetona, que sai do corpo através da urina e da respiração.
É verdade que este mal alimento não será muito positivo para sua vida social, mas sim será um bom sinal indicativo de que você está em cetose.
Como resolver o problema? Pois, escovando os dentes, tomando algum chiclete sem açúcar, são os remédios mais comuns.
Se você optar por pastilhas olhando a lista de carboidratos, estes podem elevar os seus níveis de açúcar no sangue e reduzir os níveis de cetonas.

Resultado de imagem para PERDA DE PESO2. PERDA DE PESO
Este sinal de cetose provavelmente você vai gostar mais, talvez seja o seu principal objetivo que fizer esta dieta.
Faz bem, são muitos os estudos que mostram que uma dieta cetogénica é muito eficaz para perder peso.
Esta perda de peso pode ser muito importante durante a primeira semana, mas há que dizer que não é perda de gordura, haverá também muita perda de água provocada pela redução dos carboidratos ( 8 ).
Nas próximas semanas a perda de peso passa a ser constante, desde que você siga as indicações da dieta de uma forma bastante fiel.

3. AUMENTO DE CETONAS NO SANGUE
Reduzir os hidratos de carbono ajuda a reduzir também os níveis de açúcar no sangue, ao mesmo tempo que aumentam as cetonas.
Quando isso acontece, deixamos de queimar glicose para passar a queimar cetonas como fonte de combustível.
Não é algo que nos tenham dito muito, mas o certo é que o nosso corpo prefere as gorduras como fonte de combustível, também o nosso cérebro.
A melhor maneira de saber se estamos em cetose é medindo os níveis de cetonas no sangue, para isso usaremos um medidor que podemos encontrar em farmácias. Estima-Se que estamos em cetose quando as cetonas no sangue variam de 0.5 a 3.0 mmol / L.

4. AUMENTO DE CETONAS NA RESPIRAÇÃO NA URINA
Além disso, por meio do sangue podemos medir nossos níveis de cetonas com um analisador do fôlego.
Com este analisados, podemos controlar a acetona, uma das 3 principais cetonas que estão presentes no sangue.
Este analisador é bastante preciso, porém, há que dizer que não tanto como o sangue.

5. REDUÇÃO DO APETITE
Outro dos efeitos que provoca uma dieta cetogénica é uma redução do apetite. Utilizar Revital como comprar é interessante para não perder peso (massa magra).

6. MELHOR FUNÇÃO CEREBRAL E MAIS ENERGIA
Nos primeiros dias de estar em uma dieta cetogénica é normal passarmos por um período de adaptação, é o que se conhece como gripe ceto”. Durante estes dias, é normal que nos sintamos mais cansados, com confusão mental, etc.
Passada esta gripe ceto isso vai mudar, nós devemos observar com mais energia e começaremos a utilizar as gorduras como fonte de combustível em vez de hidratos de carbono
Além disso, o nosso cérebro começa a queimar cetonas em vez de glicose, o que é algo bom, as cetonas são uma fonte de combustível muito potente para o cérebro.

Resultado de imagem para CANSAÇO7. CANSAÇO
A fadiga é um efeito colateral que é provável que notes ao começar uma dieta cetogénica, mas não abandone por isso, é normal que surja este cansaço, há muito tempo alimentando o seu corpo com carboidratos e o passo a gordura precisa de sua adaptação.
Este período de adaptação não é algo super rápido, pode levar várias semanas que esteja em cetose total.
Para reduzir a fadiga durante este tempo você pode tomar suplementos de eletrólitos.
A redução de carboidratos faz com que perdemos muita água e esta, por sua vez, faz com que percamos esses eletrólitos importantes.

8. REDUÇÃO NO RENDIMENTO ESPORTIVO
O cansaço do que falamos no ponto anterior também pode resultar em uma redução no desempenho do exercício.
Isso vem causado pela redução das reservas de glicogênio dos músculos, os quais fornecem uma fonte de combustível rápida e eficiente para todos os exercícios de alta intensidade.
Muitas pessoas que seguiram uma dieta cetogénica têm indicado que depois de algumas semanas seu desempenho voltou ao normal.

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